Fotografia

Boa tarde esposa e blogspectadores!


Estava sem idéias pra escrever no blog hoje... como sempre.. aí resolvi falar de um dos meus hobbies, apesar de não saber muito, gosto de fotografia. Sempre li bastante sobre e tenho vontade de fazer um curso pra aprender algumas técnicas.

Comecei nesse universo bem novinho, uns 10a anos, meu pai gostava de fotografia e tinha muitos livros e uma câmera da Asahi-Pentax (de filme, lógico) profissional.. e ele deixava eu fotografar com ela, me ensinava os macetinhos da câmera e tudo mais.. e ele tinha uma portátil da Yashica, amarela, que ele me deu pra brincar um pouco.. tomei gosto..

Muitos anos depois eu pude comprar uma semi-pro pra mim, digital, uma Canon EOS XTi. Fucei bastante nela, é muito boa, trabalha com tudo manual ou tudo automático. Não vou entrar em muito detalhes técnicos, mas pretendo postar fotos que eu tirar com ela aqui no blog (as fotos que já postei aqui foram com ela). Minha intenção é escolher fotos que eu ache que ficaram legais, não tenho a menor intenção de profissionalizar a coisa.. fotos "sem querer", tipo quando vc tira uma sem intenção de ser uma boa foto e acaba ficando legal. Essa vai ser a primeira com esse objetivo:

Essa foto eu tirei pq a FlahH queria postar a unha dela no blog (BotecO de Mulher), ela mesmo faz as unhas, e tem muito jeito pra isso mesmo, com desenhos e tudo mais. Estavamos na mesa da cozinha e ela me pediu pra fotografar, colocou a mão em cima do note e eu tirei várias, essa foi com luz natural, sem o flash. Achei que ficou bem legal.

Ficha técnica da foto:
Câmera: Canon EOS DIGITAL REBEL XTi
Escala de número f: f/5
Tempo de exposição: 1/40 s
Velocidade ISO: ISO-800
Distância focal: 33mm
Sem flash

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um passeio na semana...

Bom dia a todos! Bom dia esposa!

É isso aí... um passeio, merecido... quase não saímos de casa... mas gostamos muito de ficar na nossa casa =]

Ontem eu fui ao shopping resolver a pendenga do cartão, a moça da loja foi muito atenciosa.. ligou na central de cartões e verificou que a transação do cartão não foi validade e que meu dinheirinho seria extornado automaticamente... em 4 dias úteis... não 100% satisfeito liguei no SAC do banco.. e me informaram que realmente não tinha sido validada a transação e que seria extornado em 48h, tá melhorando... quando chequei meu extrato hoje cedo... tava de volta na conta! ufa... um problema a menos pra resolver...

Mas... nessa minha ida ao shopping eu fui de carona com meu amigo/irmão Gustavo, mais conhecido como Careca... e ficamos dando umas voltas no shopping pra esperar a gerente da tal loja chegar... nessa.. eu vi uma vitrine e me deu um estalo! Um presente pra minha pretinha... no comecinho dese ano, ela teve uma câmera digital roubada... ficou muito chateada... ela adora tirar fotos.. temos uma câmera em casa, uma Canon SLR top... show de bola, mas um trambolhão... grande e pesada pro dia a dia.. então resolvi adquirir uma compacta... porém... como todo nosso dinheirinho é contado... eu resisti e fui embora.

A noite, chegando em casa eu confessei a ela que pretendia dar uma câmera de natal pra ela.. e que tinha visto essa Samsung em promoção.. adivinha só.. os dois lumbriguentos resolveram ir ao shopping pra aproveitar a promo e comprar a cam... liguei pro Careca pra ver se ele não tava afim de ir junto e aproveitar pra nos apresentar a namorada dele... eles toparam... queria ver alianças de compromisso... mas antes passaram em casa pra jantar, fiz uma carne de panela (com a parte da picanha que o açougueiro empurra.. o coxão duro.. rs e costelinha de porco), papamo e rumamos para o shopping.. no caminho resolvemos ir ao cinema assistir Tropa de Elite 2.

Concluindo... fomos dormir 1h da manhã... cansados, tendo que levantar 5:30 pra trampar.. mas satisfeitos pelo passeio inusitado =] Merecemos nos divertir um pouquinho... Recomendo uma dessas de vez em quando!

[]'s

Fotos:


Essa é a nova câmera, a cara dela! Agora o BotecO de Mulher vai ficar mais lindo ainda...



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Renascendo!

Bom dia a todos! Bom dia esposa!

Depois de um tempo sem postar, estou aqui pra alimentar o blog... eu sabia que ia ser difícil manter esse projeto.

Vamos as novidades...

Trampo: Vou tentar encurtar um pouco a história.. parte da empresa que eu trabalho foi vendida a uma multinacional, a separação dos serviços compartilhados deve acontecer até no máximo agosto de 2011. Alguns funcionários foram automaticamente transferidos para a nova empresa, eu não. Porém o diretor de T.I. da multinacional, meu ex-diretor, me chamou para ajudar nessa separação dos serviços de TI.. e quando o projeto estiver andando... vira uma proposta pra mim.. vamos aguardar as coisas se concretizarem para mais detalhes.

Casamento: Meu casamento com a FlahH é tudo de bom... sem brigas, sem desentendimento.. nos damos super bem, como ela mesmo disse... temos nossas conversas chatas, é claro, mas faz parte do equilíbrio... Estou muito, muito, muito feliz com a minha vida, com a minha esposa que cuida muito bem de mim e agora está cuidando dela tb, mudou o cabelo, fez umas "nuances" ficou mais linda ainda, e está começando a olhar um pouco mais no espelho... e apesar dela não falar nada... eu sei que está começando a perceber o quanto ela é linda... por mais que eu fale e ela negue.. eu sei que um dia ela vai se ver como eu a vejo. Te Amo minha pretinha!

Camisas: Ontem eu comprei umas camisas pra trabalhar, estava precisando... uso muita camisa polo e estavam ficando todas feias de tanto usar.. meu amor me deu um puxão de orelha (mentira) toque pra comprar umas novas.. rs Fomos caçar promoções, comprei umas camisas de manga 3/4 sempre quis uma dessas... quando fomos passar o cartão de débito, deu erro... várias vezes.... fui até o caixa eletrônico, saquei e paguei em dinheiro... ao olhar o extrato do banco hoje, tá lá o débito da camisa... caralho.. mais uma dor de cabeça.. rs mas hoje mesmo eu resolvo isso.

Comidas: Continuamos fazendo nossas estripulias na cozinha, essa semana eu fiz uma picanha na panela, ficou top, vou postar a receita outro dia...


[]s

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS