Os sintomas da mediunidade

Bom dia esposa e amigos!

Continuando o post sobre mediunidade. Hoje vou falar sobre os sintomas da mediunidade, os mais comuns são:

  • Sintoma clássico: suor excessivo nas mãos e axilias, principalmente nas mãos. As mãos ficam molhadas, quase geladas. Os pés também podem ficar gelados, as maçãs do rosto muito vermelhas e quentes e as orelhas ardem.

  • Depressão psíquica: a pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma profunda tristeza sem motivo aparente. Fica melancólica e sente uma profunda solidão. É como se todo mundo estivesse voltado contra ela. É facilmente irritável, e nessa fase, ela vai ferir com palavras e gestos aqueles que mais gosta.

  • Alterações no sono: sono profundo ou insônia. A insônia é provocada pela aceleração no cérebro devido a vibração. Os pensamentos voam de um assunto pro outro, incontroláveis, e a pessoa não consegue dormir. O sono profundo é devido a perda de ectoplasma, de força vital. Há um enfraquecimento geral do organismo e as vibrações da pessoa são reduzidas.

  • Perda de equilíbrio e sensação de desmaio: a perda de equilíbrio é uma sensação muito rápida, a pessoa pensa que vai cair, mas a sensação passa antes que ela consiga fazer qualquer gesto para se segurar. A sensação de desmaio, normalmente, acontece quando a entidade se desliga do médium de maneira brusca, a pessoa fica muito pálida e precisa se sentar pra não cair. Às vezes ocorre a sensação de vômito ou diarréia, um copo de água com bastante açúcar e respiração pela narina direita normalmente bastam para resolver essa situação.

  • Taquicardia: comum em algumas pessoas. Ocorre uma alteração no ritmo dos batimentos cardíacos, fruto da aceleração provocada pela vibração atuante.

  • Medos e fobias: a pessoa fica com medo de sair sozinha, de se alimentar, de tomar remédios, pois acha que tudo lhe fará mal. Às vezes tem medo de dormir sozinha ou com a luz apagada. É muito comum também uma total insegurança em tudo o que vai fazer.


Todos esses sintomas tendem a desaparecer com a preparação espiritual e o desenvolvimento mediúnico, mas o tempo necessário ao desenvolvimento dependerá muito do grau de mediunidade, do interesse e da preparação espiritual do médium.


Existem vários tipos de mediunidade, citarei os mais comuns no próximo post.


Saravá!

As informações postadas aqui, foram retiradas de um texto fornecido pela Fraternidade de Umbanda Esotérica Caboclo Pena Branca e Pai Congo de Aruanda.
Links relacionados:

Primeiro post sobre mediunidade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

FlahH* disse...

Ficou muito bom meu amor...


alguns sintomas eu tive e ainda tenho, outros são passageiros...


beijos, te amo!

Fernanda Oliveira disse...

Sentir como se caísse um pouco de água gelada bem em cima da cabeça, também não é sintoma de mediunidade? Abraço,Fernanda.

Unknown disse...

Fer, no topo da cabeça está o chacra coronário, que é o chacra da espiritualidade, qualquer sensação que vc tenha nessa área está relacionada com as vibrações espirituais do ambiente, e, com certeza, médiuns tem essa sensibilidade muito mais apurada.

Agradeço a visita.

Ivo disse...

Tenho medo de procurar alguem para tratar do assunto porque a maioria dos que conheço so pensam e ganhar dinheiro e nao estao preocupados com a minha mediunidade e nem um pouco preocupado comigo.Voçe pode indicar alguem ou algum lugar confiavel aqui na minha regiao ( Jaragua do sul - SC)

Unknown disse...

Ivo, não conheço diretamente, mas vou perguntar pros meus irmão de fé se conhecem. E vc tem razão em fugir desses que querem dinheiro... Umbanda é caridade, e não lucro.

Anderson disse...

Olá amigo, salvei seu blog em minha lista de favoritos, ótimo post, parabéns, sou adepto tb da umbanda, moro em São bernardo, sp e frequento o templo Flecha Branca em São Caetano.
As vezes sinto essa irritação que vc falou e sinto como se estivessem falando em minha orelha, só orando e pedindo muito aos meus guias espirituais é que essa sensação passa, nesse centro, as pessoas tem insistido para eu e minha esposa fazermos um curso de mediunidade mas tenho negado Sempre, porém, como essas sensações tem se tornado mais constantes, vai chegar uma hora em que não poderei mais negar meu dom.
A mediunidade da minha esposa é bem avançada, ela consegue ver claramente alguns espíritos, eu só consigo senti-los.
Abraço, e paz profunda

Anônimo disse...

Eu tenho o sintoma de Perda de equilíbrio e sensação de desmaio, isso quer dizer alguma coisa? o.õ

Unknown disse...

Yuki, um sintoma isolado pode não significar que vc seja um médium, mediunidade todos temos, mas em graus diferentes, uns mais outros menos... apenas indo a um centro ou uma casa de Umbanda é que vc pode se aprofundar mais.

Grande abraço!

Unknown disse...

Anderson, acho uma ótima idéia o curso de mediunidade, quanto mais conhecimento adquirimos melhor, e se quiser, podemos postar sua experiência aqui no blog!

Axé!

Unknown disse...

Gostaria de saber se sindrome do panico, que tem quase todos esse sintomas , pode ser ecncarada como um mediunidade?

renatinha disse...

na verdade eu ñ tenho sintomas mas alguns que achei em outros sits mas sinto presença de espiritos em volta de mim ñ posso velos mas posso sentilos sinto muito sono e ansia de vomito precossi frequento uma casa espirita e la me sinto tranquila e bem !!

Postar um comentário