Ressucitando

Bom dia pessoas,

Estou aqui, sem saber o que postar... tentando ressucitar meu blog, e com isso me veio a mente um paralelo com meu videogame, vou explicar.

Sempre gostei de tecnologia e coisas eletrônicas, dentre elas, videogames. Já fui o feliz portador de um Atari 2600, um Master System, um Nintendo 64, um Xbox e dois Xbox 360. O Nintendo 64 e o Xbox 360 eu ainda tenho. Fazia um bom tempo que eu não jogava, e com o advento do Kinect eu ressucitei meu Xbox 360.

Vou dar um parecer sobre os consoles que eu já tive.

Atari 2600 - Na minha humilde opinião, revolucionário, esse foi um presente do meu avô para todos os netos, então revezávamos. Muitos joguinhos divertidos e a grande maioria deles não tem fim, pelo menos eu não joguei nenhum que tivesse. Dentre os títulos que me lembro bem estã, Enduro, Decathlon, Pac-Man (clássico), Frostbite, Seaquest, River Raid, Hero dentre muitos outros. Bons tempos.

Master System - Esse foi um dos que eu passei mais tempo jogando, puro vício mesclado ao problema de ter que alugar jogos, pois não tinha grana pra comprar... sendo assim, eu locava um game na sexta-feira depois da aula e passava o final de semana todo jogando. Jogos que me tomaram muito tempo, todos da série Alex Kid, tinha um jogo de caçar patos tb, que vinha na memória e uma pistola pra jogar que era bem divertido.

Nintendo 64 - Outra revolução, uma ótima parceria da Nintendo com a Silicom Graphics que desenvouveu o processador RISC desse console, bem como o processador gráfico. Um joystick com controle analógico (anos luz a frente do controle quadradinho do Master System), e jogos muito divertidos, Mario 64, 007 - The Golden Eye, Zelda e Killer Instinct foram os meus preferidos.

Xbox - Me desculpem os sonystas de plantão, mas esse dava um pau no PlayStation 2 com o pé nas costas, não vou falar em relação aos jogos, pois nesse quesito a Sony com God of War destrói qualquer outro. Mas tecnicamente falando, os gráficos e principalmente o controle colocaram o PS2 no chinelo. Fora o fato de que, desbloqueado, podíamos instalar um rico Media Center (XBMC) e transformar o console (que era um computador disfarçado) em uma estação completa de mídia. Melhor jogo, mais uma opinião pessoal, foi Fable.

Xbox 360 - Esse foi outro console que me levou, e leva, a horas em frente a TV. Mesmo com todos os problemas de luzes da morte, e aquecimento que acredito que tenha levado muitos proprietários a loucura. Um sucesso de vendas da Micro$oft, é o maior concorrente da Sony na última geração de consoles, brigando pau a pau com o PS3. Muitos defendem religiosamente que é melhor que o PS3 e outros defendem o contrário. A verdade é que os dois tem suas vantagens, graficamente falando, o Xbox tem uma imagem mais suave, anti-alias mais eficiente e o PS3 gráficos mais nítidos e vivos, ambos preparados para era de alta definição e com sensores de movimento que deixaram o Nintendo Wii comendo poeira. E por falar nisso, estou experimentando o Kinect, o que posso dizer, a Micro$oft acertou a mão com esse acessório, é muito divertido e eficiente no que promete, uma interação com jogos inovadora, ainda peca um pouco nos títulos lançados, até agora o que eu mais gostei foi o Kinect Sports Season Two, jogar golf com ele é muito legal. Títulos de Xbox 360 que me prendem em frente a TV, gosto de RPGs como Blue Dragon, Fable II e III, e não posso deixar de lado a série Gears of War. Posso ser xingado por isso, mas não gosto de Halo.

Grande abraço!

p.s. Joguei muitos outros consoles, mas só postei aqui os que eu tive em meu poder... rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário