Fotografia

Boa tarde esposa e blogspectadores!


Estava sem idéias pra escrever no blog hoje... como sempre.. aí resolvi falar de um dos meus hobbies, apesar de não saber muito, gosto de fotografia. Sempre li bastante sobre e tenho vontade de fazer um curso pra aprender algumas técnicas.

Comecei nesse universo bem novinho, uns 10a anos, meu pai gostava de fotografia e tinha muitos livros e uma câmera da Asahi-Pentax (de filme, lógico) profissional.. e ele deixava eu fotografar com ela, me ensinava os macetinhos da câmera e tudo mais.. e ele tinha uma portátil da Yashica, amarela, que ele me deu pra brincar um pouco.. tomei gosto..

Muitos anos depois eu pude comprar uma semi-pro pra mim, digital, uma Canon EOS XTi. Fucei bastante nela, é muito boa, trabalha com tudo manual ou tudo automático. Não vou entrar em muito detalhes técnicos, mas pretendo postar fotos que eu tirar com ela aqui no blog (as fotos que já postei aqui foram com ela). Minha intenção é escolher fotos que eu ache que ficaram legais, não tenho a menor intenção de profissionalizar a coisa.. fotos "sem querer", tipo quando vc tira uma sem intenção de ser uma boa foto e acaba ficando legal. Essa vai ser a primeira com esse objetivo:

Essa foto eu tirei pq a FlahH queria postar a unha dela no blog (BotecO de Mulher), ela mesmo faz as unhas, e tem muito jeito pra isso mesmo, com desenhos e tudo mais. Estavamos na mesa da cozinha e ela me pediu pra fotografar, colocou a mão em cima do note e eu tirei várias, essa foi com luz natural, sem o flash. Achei que ficou bem legal.

Ficha técnica da foto:
Câmera: Canon EOS DIGITAL REBEL XTi
Escala de número f: f/5
Tempo de exposição: 1/40 s
Velocidade ISO: ISO-800
Distância focal: 33mm
Sem flash

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário