Receita do dia - Peixe na Panela

A idéia não é postar uma receita todo dia, mas o dia que der vontade.

Hoje vou postar a receita do peixe do primeiro post, essa é da minha própria e criativa cabeça :p

Peixe na Panela

Ingredientes:

Peixe (óbvio) - usei filé de pescada, uns 4 ou 5.
2 tomates vermelhinhos
1 cebola grande
Azeitonas (de preferência pretas, mas com as verdes tb fica bom)
Manteiga
Sal
Pimenta calabresa
Limão
Vinagre balsâmico

Modo de preparo

Comece cortanto os ingredientes, os filés no meio, a cebola e os tomates em rodelas. Tempere os filés com o sal, a pimenta calabresa e o limão. Quanto de tempero? Questão de gosto, eu não gosto de muito sla na comida e a pimenta não pode atrapalhar o sabor do prato (se o peixe estiver congelado, como foi o meu caso, pode só temperar com o sal e deixar os outros ingredientes pra panela).
Com tudo cortado derreta a manteiga em uma frigideira alta ou em uma caçarola grande (tem que caber tudo), coloque as rodelas de cebola e deixe fritar um pouco, abaixe o fogo.

Acomode as cebolas na panela de modo que forrem todo o fundo, coloque os filés
 de peixe por cima da cebola e o tomate por cima do peixe e despeje um pouco de vinagre balsâmico por cima, não precisa ter dó do vinagre pode colocar um tanto que deixe todos os filés moreninhos. Tampe e deixe no fogo até o peixe estar bem cozido, destampe e deixe reduzir o caldo um pouco (como eu usei peixe congelado, não adicionei água, mas se fizer com peixe fresco pode colocar um pouquinho pra ajudar no cozimento e não queimar a cebola).

Fica como sugestão adicionar também umas rodelas de pimentão amarelo, além de dar um contraste legal com o tomate, vai dar um toque no sabor.


Prato feito! Saudável e nada muito calórico!


Um arroz branco pra acompanhar e bom apetite!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário